José AzevedoParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 874
- Totais: 924
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Boas
Eu retirava o marisco e dois dos machos.
A alimentação dos meus é nauplios de artémia e os alevins vão aparecendo.
Um abraço
Olá,
Já várias pessoas deram a sua opinião, certamente muito mais abalizada que a minha. Na realidade, tenho pouquíssima experiência com os annulatus.
No entanto, “parece-me” que vendo o seu vídeo deveria usar mais plantas. Sobretudo musgo de Java e plantas de superfície.
Para a utilização do “método natural” na reprodução, é importante a abundancia de esconderijos, pontos de desova e fontes de alimentação para os primeiros dias dos alevins. As plantas referidas têm aí um papel fundamental.
De resto, é deixar a natureza funcionar e acabarão por aparecer os primeiros alevins.
Um abraço,
Luís Oliveira

concretoParticipante
- Topicos: 1
- Respostas: 13
- Totais: 14
Membro Bronze
- ★
![]()
Obrigado pelas ajudas!
Fico confuso se hei-de tirar ou não os reds, mas como confio na pessoa que me aconselhou a introduzi-los, vou deixá-los estar!
Estou a pensar de facto preparar outro aquário apenas para reprodução. A minha ideia seria um aquário sem substrato apenas com uma mop ou com musgo de java, o que me levanta as seguintes dúvidas:
– O que me aconselham, mop ou musgo? Parece-me que o musgo tem a vantagem de criar infusórios naturalmente e a mop a vantagem de se verem os ovos. Meto os dois?
– Tendo 4 machos e 2 fêmeas, como escolho o “casal” a meter nesse tanque?
cumprimentos

José AzevedoParticipante
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Um casal equilibrado em termos de tamanho.
Coloca as duas coisas, musgo (alimento para os alevins) riccia e mops ( servem de refugio).
Vai dando notícias.
Um abraço

concretoParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Ok.
Estou em processo de mudança de casa, vou preparar o novo aquário já na nova casa.
Obrigado!

concretoParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas!
Ainda não mudei de casa, ainda não tenho o aquário exclusivo para reprodução e, por isso, ainda não há novidades em relação a isso…
Mas há uma novidade: certo dia, vi um caracol no aquário… Ontem, quando reparei, haviam centenas! 🙁
Esta bicheza até é útil na limpeza, mas serão prejudiciais dalguma forma?
cumprimentos a todos

concretoParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Já agora, a espécie do caracol é planorbis…

José AzevedoParticipante
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Podem começar a comer as plantas.
Abraço