- This topic has 7 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 11 years, 10 months by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Apresentação.
-
AutorArtigos
-
20/05/2014 às 10:17 #218232
Olá a todos.
Registei-me há alguns dias no vosso Fórum (já agora, obrigado por me aceitarem) e tenho estado a ler muitos dos posts que aqui foram colocados e que serviram para esclarecer muitas dúvidas. Além de que já coloquei na minha agenda a data da próxima concenção APK. 🙂
Gostaria de me iniciar na manutenção de Killifish, mas, apesar de estar no mundo da aquariofilia há já 15 anos, sempre estranhei o facto de estes peixes (de evidente beleza) não se encontrarem facilmente nas lojas da especialidade…. Assim, gostaria de saber se alguém me poderá sugerir lojas (para os lados do Grande Porto) que comercializem estes peixes. Sei que há sites que vendem ovos, mas, mesmo os que encontrei no eBay não são assim tão baratos quanto isso…
Cumprimentos a todos,
João Costa.
20/05/2014 às 12:01 #238147Boas!
Desde já bem-vindo ao fórum.
Não sei se tem conhecimento, mas existe no norte um grupo de criadores de killies que tem por hábito reunir em Alfena, todos os terceiros domingos de cada mês. Será uma ótima oportunidade para poder tirar quaisquer dúvidas… Não há nada como uma conversa pessoal para esclarecer todas as questões!
De resto, a APK tem por princípio não vender nada. A melhor forma de ter acesso a estes peixes, é tornar-se sócio ( por 25 € por ano o sócio tem acesso a inúmeras espécies e recebe o manual de iniciação e os boletins ).
Cumprimentos!
Aníbal Coelho20/05/2014 às 20:21 #238148Olá João,
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as boas vindas ao fórum oficial da APK e ao mundo da killifilia.
Esperamos poder contribuir para o desenvolvimento do seu gosto por estes peixes. Pode contar connosco.Como o Aníbal já referiu, uma das particularidades da nossa Associação é o principio de não vendermos nada das nossas reproduções, sobretudo entre os sócios da APK. Temos, sempre, todo o gosto em oferecer e partilhar. Também é nosso principio mantermos uma isenção em relação ao comercio. Inclusivamente não é permitido no fórum alusões a marcas comerciais ou lojas. O que não quer dizer que particularmente os sócios não troquem essas informações entre si.
Como o Aníbal já referiu e morando o João em Valongo, uma das melhores maneiras de conhecer a APK e a Killifilia portuguesa é ir a uma reunião do Núcleo Norte. Será muito bem recebido e não é necessário ser sócio da APK.
Quanto à nossa Convenção Internacional cá o esperamos em Outubro.
É verdade. Os killies, na sua grande maioria, são peixes mesmo valiosos! Comprados a um criador ou na net. Nós é que temos este hábito de os oferecer!
Abraço,
Luis Oliveira
24/05/2014 às 23:42 #238149Olá, novamente.
Sim, já tinha visto essa informação e estou a considerar tornar-me sócio, mas não será para já (infelizmente…)
Tentarei ir a uma reunião do Núcleo Norte um destes dias. 🙂
Cumprimentos,
12/06/2014 às 18:16 #238150Bom dia João Costa.
É só para lembrar que o encontro do Grupo Norte em Alfena, é já este fim-de-semana. Não deixe de participar, teremos todo o gosto em recebê-lo. 😉
Cumprimentos!
Aníbal Coelho18/09/2014 às 11:58 #238151Boa tarde. Há alguns tempos que não visitava este fórum apesar de continuar interessado nesta espécie. Como não é fácil de obter tenho perdido a esperança. Contudo não é esta a minha questão aqui. Existe algum núcleo na zona de Coimbra ou Aveiro?
Obrigado desde já, cumprimentos, João AlcaidePeço desculpa ao year3000 por lhe ter roubado o tópico 🙂
18/09/2014 às 17:16 #238152Vivam.
Efectivamente não existe Núcleo na zona Centro. Existe no Porto e também em Lisboa.
A existência de um Núcleo em Aveiro, em Coimbra, ou qualquer cidade do país, dependerá do numero e da boa vontade dos sócios aí existentes…
Estes devem reunir-se e propor à Direcção a sua constituição, tão simples como isto.
Cps
A. Castro18/09/2014 às 18:39 #238153Viva,
Como o Castro referiu a existência de um Núcleo depende do número de sócios e sobretudo da regularidade das acções desenvolvidas.
No caso especifico do Núcleo Centro deixou de haver razão para a sua existência. Não havia actividade regular e quando havia a adesão era muito baixa. Isto deve-se fundamentalmente aos sócios existentes estarem dispersos entre Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra e Leiria.A alternativa proposta pela Direcção da APK é a criação de grupos locais, estes envolvendo os sócios de uma área mais limitada.
É o exemplo do grupo do Ribatejo, que envolve sócios do Entroncamento, Abrantes e Tomar ou o Grupo de Portalegre com os sócios da zona de Portalegre. É mais fácil concretizar reuniões, é mais fácil juntarmo-nos para um almoço ou um café ou até para ir procurar comida viva.Desejo que em breve se criem grupos locais na Zona Centro e que sejam a base do reaparecimento do Núcleo Centro.
Breve nota – Os killies não são difíceis de obter. Só é preciso percorrer o caminho certo.
Cumprimentos,
Luís Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.