- This topic has 6 respostas, 3 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 3 months by
Paulo José Alves.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › aplocheilus pumilus
-
AutorArtigos
-
26/01/2013 às 15:35 #217785
Alguem tem alguma informação acerca dos aplocheilus pumilus?
conhecem alguem que mantenha e reproduza?
28/01/2013 às 12:51 #235169Tiago
Aplocheilichthys pumilus era o nome antigo, o dos ultimos anos é Lacustricola pumilus. Neste momento só tenho um macho. É para mim o mais bonito dos Lacustricola. Como todos os membros deste genero tem habitos sociais gregarios, pacifico embora os machos possam ser rivais e até matarem-se em espaços muito confinados mas em regra não há problemas de coabitação em aquarios de tamanho medio e grande bem plantados e em grupo, podem tambem ser mantidos em casal em aquarios mais pequenos. Deram-me a impressão de se reproduzirem só quando jovens adultos. 22-25ºC, agua neutra ou ligeiramente alcalina. Originario do Leste de Africa. A população disponivel no momento é uma importação comercial do Burundi. Quem os está a manter e reproduzir há algum tempo é a Anita Persson(SKS).
Abraço
Paulo José28/01/2013 às 13:13 #235170obrigado pelas informações.
Segundo sei, é um killi não endémico do Lago Tanganyikapretendia adquirir para puder adicionar ao meu aquario biotopo tanganyika.
Têm ideia de quem tenha?
01/02/2013 às 13:51 #235171Tiago
Pode ir ter ao lago Tanganyika levado pelas aguas dos cursos de agua que nele desaguam mas não é um peixe tipico desse lago, poderá ser encontrado nesses estuarios mas não no lago propriamente dito. Não aprecia as caracteristicas quimicas do Tanganyika.
Abraço
Paulo José09/02/2013 às 15:16 #235172Tiago
Pode ir ter ao lago Tanganyika levado pelas aguas dos cursos de agua que nele desaguam mas não é um peixe tipico desse lago, poderá ser encontrado nesses estuarios mas não no lago propriamente dito. Não aprecia as caracteristicas quimicas do Tanganyika.
Abraço
Paulo Joséacredito
sabe-me indicar uma especie de killi que se encontre bem por aí que se adeque ás caracterisiticas de agua do tanganyika?09/02/2013 às 15:53 #235173Eu espero não estar a dizer uma grande asneira, mas acho que a maioria dos Aphanius aguenta as condições do tanganyika. O único problema que vejo é não estarem sujeitos ás variações de temperatura que têm na natureza.
Cumprimentos,
Nelson Meneses13/02/2013 às 11:55 #235174Olá
De facto os Aphanius apreciam agua dura e alcalina como a do Tanganyika. O lamprichthys tanganicanus é a especie paradigmatica do Tanganyika, bonita, muito activa, não dificil se lhe dermos as caracteristicas de ambiente que encontra no seu lago mas não facil de obter e pode viajar mal.
Os Cyprinodon, as Lucanias e até os Jordanella tambem se darão bem nas aguas mencionadas. A maior parte dos Fundulus tambem assim como os Cualac tesselatus.Abraço
Paulo José -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.