A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Home Forum APK Killifilia Killies aplocheilus pumilus

• Autor
    Artigos
    Tiago Miguel Paulino Rocha
    Tiago Rocha
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 45
    • Totais: 52
    • Membro Bronze

Alguem tem alguma informação acerca dos aplocheilus pumilus?

conhecem alguem que mantenha e reproduza?

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Tiago

Aplocheilichthys pumilus era o nome antigo, o dos ultimos anos é Lacustricola pumilus. Neste momento só tenho um macho. É para mim o mais bonito dos Lacustricola. Como todos os membros deste genero tem habitos sociais gregarios, pacifico embora os machos possam ser rivais e até matarem-se em espaços muito confinados mas em regra não há problemas de coabitação em aquarios de tamanho medio e grande bem plantados e em grupo, podem tambem ser mantidos em casal em aquarios mais pequenos. Deram-me a impressão de se reproduzirem só quando  jovens adultos. 22-25ºC, agua neutra ou ligeiramente alcalina. Originario do Leste de Africa. A população disponivel no momento é uma importação comercial do Burundi. Quem os está a manter e reproduzir há algum tempo é a Anita Persson(SKS).

Abraço
    Paulo José

Tiago Rocha
    Participante
    • Membro Bronze

obrigado pelas informações.
    Segundo sei, é um killi não endémico do Lago Tanganyika

pretendia adquirir para puder adicionar ao meu aquario biotopo tanganyika.

Têm ideia de quem tenha?

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Tiago

Pode ir ter ao lago Tanganyika levado pelas aguas dos cursos de agua que nele desaguam mas não é um peixe tipico desse lago, poderá ser encontrado nesses estuarios mas não no lago propriamente dito. Não aprecia as caracteristicas quimicas do Tanganyika.

Abraço
    Paulo José

Tiago Rocha
    Participante
    • Membro Bronze

Tiago

Pode ir ter ao lago Tanganyika levado pelas aguas dos cursos de agua que nele desaguam mas não é um peixe tipico desse lago, poderá ser encontrado nesses estuarios mas não no lago propriamente dito. Não aprecia as caracteristicas quimicas do Tanganyika.

Abraço
    Paulo José

acredito
    sabe-me indicar uma especie de killi que se encontre bem por aí que se adeque ás caracterisiticas de agua do tanganyika?

nelsonfpm
    Participante
    • Topicos: 60
    • Respostas: 261
    • Totais: 321
    • Membro Bronze

Eu espero não estar a dizer uma grande asneira, mas acho que a maioria dos Aphanius aguenta as condições do tanganyika. O único problema que vejo é não estarem sujeitos ás variações de temperatura que têm na natureza.

Cumprimentos,
    Nelson Meneses

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

De facto os Aphanius apreciam agua dura e alcalina como a do Tanganyika. O lamprichthys tanganicanus é a especie paradigmatica do Tanganyika, bonita, muito activa, não dificil se lhe dermos as caracteristicas de ambiente que encontra no seu lago mas não facil de obter e pode viajar mal.
    Os Cyprinodon, as Lucanias e até os Jordanella tambem se darão bem nas aguas mencionadas. A maior parte dos Fundulus tambem assim como os Cualac tesselatus.

Abraço
    Paulo José

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0