- This topic has 7 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 5 months by
José Azevedo.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Aphyosemion Chromaphyosemion Ecucuense "Rio Muni GEMC 2006/7"
-
AutorArtigos
-
27/12/2010 às 20:49 #216651
Viva,
Depois de ter ficado com esta fantástica espécie na CAPK, hoje resolvi fazer algumas fotos.

Vou ver se treino, mais um bocadinho durante estes dias para ver se coloco aqui mais algumas.
Espero que gostem…=P
Cumps
José Pires27/12/2010 às 22:22 #225323Viva,
Também tenho esta foto:

Não a tratei esta segunda, porque acho que na 1ª o peixe está melhor…
Por favor comentem…sou novo na killifilia…=P…tanto a fotografa-los como a mante-los…e todas as opiniões são bem vindas…=P
Cumps
José Pires28/12/2010 às 09:28 #225324Boas José!
Parabéns pelas fotografias.
Aproveita e participa no concurso fotográfico que o Hristo Hristov anda a promover no nosso Fórum! Assim não só partilhas com amigos estrangeiros as tuas fotos como também ainda te arriscas ao teu primeiro prémio no mundo dos killis.
28/12/2010 às 12:03 #225325E não te esqueças de contribuir com fotos originais para o nosso Boletim (BAPK) que muita falta fazem para o Editor. A foto está muito boa e a beleza do peixe ajuda…Parabéns!
Abraço
Alberto28/12/2010 às 22:12 #225326Viva,
Parabéns por também explorares esta vertente da killifila. Partilhamos a beleza do que criamos e perpetuamos os nossos killies para o futuro.
Quanto às fotos, acho que na primeira abusaste do Photoshop. Não só limpaste todo o fundo, como as cores estão demasiado trabalhadas.
A segunda peca pelo contrário, as manchas do fundo deveriam ser retiradas.
Pessoalmente, e reafirmo que é uma opção pessoal, não gosto de ver as cores trabalhadas e logo não as trabalho.Por outro lado, está em falta o fundo que cria o ambiente. Estas fotos são tipo passe. A simbiose entre o fundo e o killie criam o verdadeiro retrato.
Uma dica, aponta o ponto de focagem para o olho. Ele tem que estar perfeitamente focado para dar vida ao peixe.
Um abraço e continua a fotografar.
Luis Oliveira
29/12/2010 às 22:07 #225327Boas vou tentar aproveitar a dica.
Um abraço Amigos.05/01/2011 às 20:00 #225328Viva,
Depois da tua mensagem Luís Oliveira, só agora é que peguei nas fotos.
A foto em que dizes:
Quanto às fotos, acho que na primeira abusaste do Photoshop. Não só limpaste todo o fundo, como as cores estão demasiado trabalhadas.
…
Pessoalmente, e reafirmo que é uma opção pessoal, não gosto de ver as cores trabalhadas e logo não as trabalho.Esta é a foto original:

E tal como dizes, tento trabalhar o menos possível as cores, pois também partilho da tua opinião, não gosto de ver cores trabalhadas e tal como podes ver pela original as cores não estão assim tão trabalhadas, digo eu…=P
Em relação a esta parte da tua mensagem:
Por outro lado, está em falta o fundo que cria o ambiente. Estas fotos são tipo passe. A simbiose entre o fundo e o killie criam o verdadeiro retrato.
Uma dica, aponta o ponto de focagem para o olho. Ele tem que estar perfeitamente focado para dar vida ao peixe.
Estas fotos foram feitas num copo acrílico “velho” dai o “lixo” na imagem, mas já estou a providenciar um copo novo em vidro com a divisória para o fundo, e aproveitava para perguntar quais as dimensões do teu copo?…=P
Essa dica da focagem no olha, já a tinha tentado usar, mas não resultou da melhor forma, mas vou continuar a fazer testes…=P
Cumps
José Pires06/01/2011 às 02:11 #225329Ainda quero ver o peixinho fotografado com um fundo a decente.
Um Abraço Amigo
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.