- This topic has 22 respostas, 7 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 7 months by
Rui Choças.
Home › Forum APK › Direcção APK › Diversos › ANUÁRIO E CENSOS
-
AutorArtigos
-
01/03/2013 às 11:05 #234757
Bom dia.
Como é costume tudo vai ficando para o fim. Eu mesmo só ontem depois de ver a vossa chamada de atenção me lembrei de enviar os meus dados.
Talvez não fosse pior aguardar mais uma semana ou duas e depois ver o que se pode fazer no sentido de espicaçar a rapaziada. Acho que ainda mais pessoas vão enviar os dados.
Abraço.
01/03/2013 às 12:11 #234758Olá a todos,
Eu tenho um grande defeito. Tenho a língua muito comprida e não me sei calar.
Evidentemente que grande parte das pessoas que não responderam foi por desinteresse, por dar trabalho, por não verem utilidade, enfim por uma série de razões.
Todas eu compreendo. Aquilo que não compreendo é haver sócios da APK que colocam as suas listas em foruns estrangeiros e aqui simplesmente não respondem. E não respondem porque não estão interessados em divulgar a outros sócios da APK o que têm. Esta é uma realidade nua e crua.É uma mentalidade que infelizmente ainda irá perdurar durante muito tempo, isto se não piorar.
Choças, quanto à aplicação na área de sócios do site, quantos sócios a têm actualizada? e quantos a têm aberta a todos os sócios?
Poderemos esperar mais um pouco para ver se alguém responde, mas gostaria que se pronunciassem sobre a minha proposta do envio do censos.
Um abraço,
Luis Oliveira
01/03/2013 às 12:44 #234759Boas!!
É uma realidade nua e crua mas verdadeira, infelizmente. Todos nós sabemos disso!
Eu tenho a minha publicada em alguns sítio mesmo no site da APK. Actualizada, não está nenhuma isso é verdade apenas a que enviei ontem!
Duvido mesmo muito que a maior parte a tenha actualizada. Mas sinceramente não deixa de ser uma ferramenta muito, muito boa
temos o histórico de todas as especies que mantivemos e a evolução ao longo do tempo, isto claro se fôr actualizada de tempo a tempo!
Eu gosto bastante, e sinceramento só vou ao site da APK por essa mesma ferramentaUma das hipoteses seria retirar pura e simplesmente a opção de privada em relação aos outros, se não querem que vejam apenas não colocam lá
Quanto à tua proposta, acho que o deveriamos fazer, como tu dizes em respeito a quem enviou a tempo e horas.
Como seria em formato digital, poderiamos fazer actualizações mais tardeAbraço
01/03/2013 às 13:44 #234760Vivam!
Eu já enviei, e fi-lo no dia em que recebi os doc's por mail:
A minha lista é pequena e os aquários estão identificados e como tinha algum tempo disponível não foi complicado.
A minha lista no site da APK já não está atualizada: constam lá espécies que já não tenho e tenho elementos desgarrados que não constam nesta ultima resposta como é o caso dos alvarezi ou dos playferi…
Talvez se se mandar uma msg aos sócios a lembrar-lhes o envio desses doc's..
Cps01/03/2013 às 15:44 #234761Rui,
A elaboração do census e da actualização de dados do sócio não pretendem eliminar a área de sócios. Pelo contrário.
Acho a área de sócios muito util e eu uso-a bastante.
A minha lista de espécies foi retirada de lá. Bastou copiar.Com o censos pretendemos apenas garantir os dados actualizados a fornecer aos sócios.
Com a actualização dos dados dos sócios pretendiamos ter um documento elaborado pelo sócio, já com o BI como exigido pela lei de protecção de dados. Eu proprio irei também pegar nesses dados e actualizar os dados pessoais do sócio na área de sócios.Um abraço,
Luis Oliveira
01/03/2013 às 16:21 #234762Boas!!
Exactamente Luís, também não a acho bastante útil
Tanto que depois de colocar a resposta lá fui eu actualizar a da keepbase, conclusão tive de te enviar um novo ficheiro de censo, porque me esqueci de espécies :-Sim pode ser que o pessoal se anime e começe a actualizar melhor os seus dados e a nova ferramenta, que está apesar de tudo muito melhor e mais intuitiva
Abraço
01/03/2013 às 17:24 #234763Rui,
Não quererás dizer “bastante útil”?
Um abraço,
Luis Oliveira
01/03/2013 às 18:21 #234764Luís!!
Hoje os dedos estão mais rápidos que o cérebro ;D ;D
Era mesmo isso que eu queria dizer 😉
ObrigadoAbraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.