A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Home Forum APK Killifilia Killies Annulatus

• Autor
    Artigos

fabioffrancisco
    Participante
    • Topicos: 2
    • Respostas: 6
    • Totais: 8
    • Membro Bronze

As fotos não são boas não, mas o peixe é lindo…um dia aprendo a fotografar…abraços a todos direto do Brasil!!!
    annulatus01.jpg

annulatus02.jpg

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Fábio!

Toda e qualquer fotografia de killis é sempre bem-vinda e um regalo para os nossos olhos!

Ainda para mais quando se trata dum pseudepiplatys annulatus!

Sabias que o pseudepiplatys annulatus foi o killi eleito pelos membros fundadores da APK para figurar no nosso 1º escudo?

7a4ae874.jpg

E que aquando da renovação gráfica do escudo da nossa associação, continuou a ser o killi eleito para o efeito?

topleft.gif

E que a APK premeia nas convenções europeias em que participa, o criador com o considerado melhor exemplar de pseudepiplatys annulatus em competição?

São apenas umas curiosas considerações que resultam desta tua fotografia que colocaste.

Já agora uma pergunta que eu faço a algum dos seguintes “9 Magníficos”: porque razão o pseudepiplatys annulatus e não outra carpa ovípara dentada?

fb9d4c2f.jpg

Grande abraço deste lado do Atlântico!

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Ruben

A versão do logótipo APK que mostras não é a primeira, é a terceira. Tens mais ou menos a história deste e outros aspectos relativos à APK neste texto que escrevi para o nosso site – http://www.apk.pt/?cat_id=2&scat_id=11&tipo=news&u=1

A primeira versão do logótipo era uma coisa muito mal amanhada. Em 1998 os meios informáticos e os meus conhecimentos destas coisas eram um pouco limitados:

08b5b6cf.jpg

A razão de ser um Pseudepiplatys annulatus é muito simples. Fui eu que fiz o logótipo e era o killie que eu gostava mais  ;D. A mania dos Kathetys veio mais tarde. Claro que o assunto deve ter sido discutido entre a rapaziada como era costume, já não me lembro bem como nem quando, mas ninguém se opôs e ficou assim.

Abraços.

P.S. Aproveito para mover este tópico dado que este quadro é para técnicas e truques de fotografia e vídeo. As imagens de killies, tema inicial deste tópico, ficam melhor no quadro “Killies”.

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Vasco!

Foi exactamente desse link que eu me lembrei quando resolvi escrever neste tópico.

Infelizmente e devido a ser já tarde quando respondi ao tópico (cansado dum dia extenuante desde cedo), copiei equivocadamente o link da imagem.

Desde já agradeço o reparo para não induzir os restantes em erro.

Abraço

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pois, o dia de ontem foi de facto de cair para o lado, sobretudo considerando o cansaço acumulado durante os dias anteriores. Apesar de que isso irá aparecer num outro tópico, aproveito desde já para agradecer o teu esforço e, sobretudo, a maneira exemplar com tu e a Liliana geriram o bar.

Mas obrigado por lembrares estas questões, a mim sabe sempre bem recordar-me dos velhos tempos dos primórdios da APK.  🙂

Abraço.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Ruben

Êxito total no bar, parabens a ti e à Liliana. Os tipos que aparecem na foto não são tão maus como parecem, os crimes que lhes são atribuidos nunca foram provados…

Abraço
    Paulo José

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Rapaziada
    Estou babado com o Canal História!
    Abraços
    AR

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0