- This topic has 6 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 16 years, 5 months by
Alberto Reis.
Home › Forum APK › Killifilia › Killies › Annulatus
-
AutorArtigos
-
18/10/2009 às 22:22 #216145
As fotos não são boas não, mas o peixe é lindo…um dia aprendo a fotografar…abraços a todos direto do Brasil!!!

18/10/2009 às 22:58 #222184Boas Fábio!
Toda e qualquer fotografia de killis é sempre bem-vinda e um regalo para os nossos olhos!
Ainda para mais quando se trata dum pseudepiplatys annulatus!
Sabias que o pseudepiplatys annulatus foi o killi eleito pelos membros fundadores da APK para figurar no nosso 1º escudo?

E que aquando da renovação gráfica do escudo da nossa associação, continuou a ser o killi eleito para o efeito?

E que a APK premeia nas convenções europeias em que participa, o criador com o considerado melhor exemplar de pseudepiplatys annulatus em competição?
São apenas umas curiosas considerações que resultam desta tua fotografia que colocaste.
Já agora uma pergunta que eu faço a algum dos seguintes “9 Magníficos”: porque razão o pseudepiplatys annulatus e não outra carpa ovípara dentada?

Grande abraço deste lado do Atlântico!
19/10/2009 às 10:23 #222185Ruben
A versão do logótipo APK que mostras não é a primeira, é a terceira. Tens mais ou menos a história deste e outros aspectos relativos à APK neste texto que escrevi para o nosso site – http://www.apk.pt/?cat_id=2&scat_id=11&tipo=news&u=1
A primeira versão do logótipo era uma coisa muito mal amanhada. Em 1998 os meios informáticos e os meus conhecimentos destas coisas eram um pouco limitados:
A razão de ser um Pseudepiplatys annulatus é muito simples. Fui eu que fiz o logótipo e era o killie que eu gostava mais ;D. A mania dos Kathetys veio mais tarde. Claro que o assunto deve ter sido discutido entre a rapaziada como era costume, já não me lembro bem como nem quando, mas ninguém se opôs e ficou assim.
Abraços.
P.S. Aproveito para mover este tópico dado que este quadro é para técnicas e truques de fotografia e vídeo. As imagens de killies, tema inicial deste tópico, ficam melhor no quadro “Killies”.
19/10/2009 às 20:02 #222186Boas Vasco!
Foi exactamente desse link que eu me lembrei quando resolvi escrever neste tópico.
Infelizmente e devido a ser já tarde quando respondi ao tópico (cansado dum dia extenuante desde cedo), copiei equivocadamente o link da imagem.
Desde já agradeço o reparo para não induzir os restantes em erro.
Abraço
19/10/2009 às 21:30 #222187Pois, o dia de ontem foi de facto de cair para o lado, sobretudo considerando o cansaço acumulado durante os dias anteriores. Apesar de que isso irá aparecer num outro tópico, aproveito desde já para agradecer o teu esforço e, sobretudo, a maneira exemplar com tu e a Liliana geriram o bar.
Mas obrigado por lembrares estas questões, a mim sabe sempre bem recordar-me dos velhos tempos dos primórdios da APK. 🙂
Abraço.
20/10/2009 às 08:59 #222188Ruben
Êxito total no bar, parabens a ti e à Liliana. Os tipos que aparecem na foto não são tão maus como parecem, os crimes que lhes são atribuidos nunca foram provados…
Abraço
Paulo José12/12/2009 às 08:14 #222189Rapaziada
Estou babado com o Canal História!
Abraços
AR -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.