A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 15)

Home Forum APK Killifilia Killies Alguns dos meus Killis

• Autor
    Artigos

carlos simão
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 22
    • Totais: 26
    • Membro Bronze

AphyAustraleGold.jpg

A população com mais elementos na fishroom e uma das primeiras que tive, Aphyosemion Australe Gold

FpNigerianusInnidere.jpg

Fundulopanchax Nigerianus Innidere , uma das ultimas populações, e das que mais gosto

ZanzibarInnidere.jpg

Um comunitário é a solução para quando existem muitos elementos de várias populações, é claro que as femeas teem que ser de cores diferentes ::)

DSCN0882.jpg

Uma imagem geral do comunitário.

Quando conseguir mais fotos( estas foram tiradas com uma camara digital do “chinês”) vou colocando aqui para vocês verem.  😉 😉 😉 😉 😉

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

DSCN0934.jpg

Este é um dos meus favoritos (o unico que eclodiu de uma turfa de 30 ovos) N. Korthausae Yellow

DSCN0936.jpg

Uma femea de Fp. Gardneri Nsukka a ver se dá uma dentadinha no Yellow

Até agora tenho conseguido tirar algumas fotos “á la minuta” dos meus killis ,mas ainda faltam alguns,
    á medida que for tirando alguma de jeito vou postando, espero que gostem.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Parabens pelas fotos, pelos killies que tens criado e sobretudo pelo empenho que tens posto na killifilia.
    Só um pormenor, não para ti, mas para os iniciados. Um tanque comunitário tem um certo grau de dificuldade. É preciso conhecer MUITO BEM as espécies e evitar colocá-las se forem parecidas. Hoje podem parecer fáceis de distinguir, amanhã já pode ser uma confusão. Com as fêmeas a confusão é ainda maior e quanto à reprodução, segundo a minha modesta opinião, é totalmente de evitar.
    É claro que o Carlos, que já não é um principiante, faz a gestão do espaço de uma forma segura, mas é um metodo que não recomendo de todo para principiantes com falta de espaço.

Luis Oliveira

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Carlos

deixa-me dar-te os parabéns ,desde já fiquei impressionado pelo N. Korthausae Yellow e pelo Fundulopanchax Nigerianus Innidere.

Abraço

Prum
    Participante
    • Topicos: 6
    • Respostas: 30
    • Totais: 36
    • Membro Bronze

Olá,

Só um pormenor, não para ti, mas para os iniciados. Um tanque comunitário tem um certo grau de dificuldade.

apesar de ser um novato e recem iniciado no hobby ja li muito sobre todos assuntos e tabem o meu novo amigo joão (o killofogo da serra =) )e este e um dos mais importantes coisas a solicitar e que killis não são propriamente peixes comunitarios devido a dificuldade de conseguir destiguir principalemte as femeas que parecem todas igualpara se ter um comunitarios de killis sem criar hibridos e necessario ser muito experiente , saber de onde os peixes vêm, com quem vivem…Biotopos (acho que escrevi bem ).

Quando aos peixes que e o mais importante do Topico uma palavra ….FANTASTICOS…ate nem e normal nos killis eles serem lindos =P

gosto especialmente do Aphyosemion Australe Gold apesar de ser uma especia “comum” gosto bastante dela =)

continua e vai mostrando mais fotos =)

cumps
    vicente

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

Antes de mais obrigado pelos comentários, os meus killis não gostam muito de se deixar fotografar, mas lá tenho conseguido.

Queria tambem fazer minhas as palavras do Luis Oliveira, um comunitário de killis não é, de maneira alguma, a solução ideal

para quem quer manter e reproduzir killis, mas no meu caso é uma questão de sobrepopulação, alem de as populações que se

encontram no comunitário serem de género e cores totalmente diferentes, não há coleta de ovos, mesmo que haja posturas os

outros se encarregarão de os comer.

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

Olá amigo Carlos e respectivos amigos da killifilia.

Por mais que queira perceber as vossas intenções sobre ter ou não espaço,eu digo o seguinte:

Tenho andado há acompanhar um pouco as vossas idéias,pois com idéias também se aprende muito!!!!!!!

Agora eis a questão sobre e muito bem o comunitário………..
    Como disse o Oliveira e o Vicente,não é de bom tom termos qualquer especie de killies misturadas apesar de haver algumas especies que se possa juntar!!

Quando não se tem condições para se ter mais especies,por favor, evitem certas e determinadas situações como misturas de especies,aquarios super lotados,etc…………..

Carlos,as femeas de autrale gold após o evelhecimente ficam tal e qual as de P-82,Láfia gold,Innidere,N´sukka,(ou seja todas elas)etc……….
    Portanto quando dizes que tens cores diferentes para mim não concordo e mais, vou contar um pouco que se já passou comigo e com muitos de nós…….

Já tive especies que dizia cá para comigo agora vou tirar o mop visto ter já peixes suficientes desta especie para este tamanho  de aquário,porque em primeiro lugar está em darmos condições de vida a esses peixinhos lindos :D.
    Qual foi o meu espanto mais tarde?-Alvins por todo o lado e digo mais passado algum tempo decedi em oferecer esta especie para adquerir outra fui aspirar o aquario e mais alvins,poça!!!!!!!!!!!!!!!!! ??? 😮

Por isso e por mais coisas aconcelho a não envergar este hobbie aos recentes sócios a pensar que vou ter comunitários etc,etc………..

Porquê mais uma vez?
    Há sempre solução para tudo na vida.

Carlos vou dar uma idéia para selecionares o teu problema de lotação e de separação de especies,ok?…. ???

-Penso que tens um aquário de metro?
    -Então começas por comprar umas divisórias de vidro e num fim de semana colares.
    -De seguida fazeres uns fitros artesanais para cada espaço que criaste nesse aquário de metro ou encomendas ao Vitor Vieira uns.
    -A seguir é altura de fazeres a separação das tais ditas especies,ok?
    -Depois é só ligares há bomba e,pimba já está ;D.
    -No final é usufruir deste lindo e espectacular mundo de killies 😉 😀 ;D.

Meu grande amigo Carlos,espero ter ajudado em alguma coisa………..

Forte abraço,

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

DSCN0966.jpg

Fp. Gardneri Lafia Gold, os comilões de serviço, resultando tambem nos Killis com maior produção de ovos da minha fishroom

DSCN0973.jpg

Quando já estamos fartos de levar com o flash, só há uma solução….. escondemo-nos

Nothobranchius Jubbi Warfa Blue

Luis Carlos S. Passeiro
    Luis Passeiro
    Participante
    • Topicos: 21
    • Respostas: 153
    • Totais: 174
    • Membro Bronze

Boa noite.

Espetaculo de killis!Grandes e saudaveis é que se quer…

Queremos mais fotos…

Um abraço,
    Luis

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

DSCN0973.jpg

Nothobranchius Jubbi Warfa Blue

Boas Carlos

muitos bonitos os Nothobranchius

Abraço

Prum
    Participante
    • Topicos: 6
    • Respostas: 30
    • Totais: 36
    • Membro Bronze

Sem duvida que estes Nothobranchius Jubbi Warfa Blue esta em alto destaque muito lindos mesmo.

cumps
    vicente

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

Yelow.jpg

Korthausae Yellow  e esposa

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

Zanzibar2.jpg

Notho. Guenteri Red Zanzibar e respectiva femea

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

NothoGuenteriYellow2.jpg

Por vezes (comigo aconteceu de todas as vezes) numa turfa de Nothobranchius Guenteri Red “Zanzibar” aparecem dois ou três machos
    sem a cor vermelha, uma especie de albino.

NothoGuenteriYellow.jpg

Nothobranchius Guenteri (Yellow) Zanzibar

carlos simão
    Participante
    • Membro Bronze

SimpConstanciae.jpg

Simpsonichthys Constanciae Barra São João

Andava á muito tempo para o apanhar, mas o gajo é muito timido, este macho tem quase dois anos.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 15)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0