A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)

Home Forum APK Killifilia Reprodução Alevins

• Autor
    Artigos

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

Olá a todos,alguém pode me dizer com quanto tempo começa a se notar alguma coloração nos alevins?Em quanto tempo eles atingem a idade adulta?

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Alex estamos a falar de que espécie?

E já agora… com o novo “acordo ortográfico” a palavra ALEVINS passou a alevinos ? Penso que não!!!

Ora então vejamos:
    Do dicionário da Porto Editora sobre o novo acordo:

alevinos
    Nenhum resultado encontrado com os filtros:

Verifique, por favor, se a palavra ou expressão introduzidas estão ortograficamente correctas ou se existe algum filtro de pesquisa activo, e pesquise novamente.

alevim
    nome masculino,ICTIOLOGIA, peixe muito jovem

(Do lat. *allevámen, pelo fr. alevin, «id.»)

Um abraço,
    Vitor Vieira

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

::)

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

São Fundolopanchax Nigerianus Innidere.

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Realmente “alevim” é a palavra correcta apesar de muita gente dizer/escrever “alevino”. Mas ainda devem haver aí muitos que se lembram dos “Avelinos” do Manso  :D. Desculpem o “off-topic” mas há recordações qu nos fazem sorrir e não resisti :).

Abraços.

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Pessoal eu sei que não sou bom em Português ,mas vamos perdoar isto ok?Eu queria era as informações se possível.

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Alex boa tarde.

Foi só uma pequena brincadeira e não leves a mal.

Nunca tive esta espécie mas penso que lá para os 3 meses de vida conseguirás ver algumas diferenças na coloração pois esta apenas se fará notar nos machos.
    Mas melhor que eu alguem (e há muitos) te poderão ajudar.

Abraço,
    Vitor Vieira

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Ok obrigado Vitor,é que eles já contam com um mês e meio mas já se nota as fêmeas mais claras.Quanto a brincadeira, não tem mal nenhum .

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pois Alex, como diz o Vitor, não leves a mal. Eu aproveitei a deixa só para relembrar o episódio dos “Avelinos” :). De certeza que isso pôs um sorriso na cara de muitos dos sócios mais antigos. Desculpa se te pareceu outra coisa.

Quanto à pergunta, é mais ou menos como já foi dito. Depende de vários factores (mudanças de água, alimentação, espaço disponível por exemplar, etc) mas entre 2 e 3 meses é tempo suficiente para se distinguirem sexos em Fundulopanchax.

Abraço.

Anónimo
    Convidado
    • Membro Bronze

Ok mais uma vez obrigado,vejo que os sócios estão sempre se deparando com questões como esta,já as brincadeiras não se preocupem ,também pois um sorriso na minha cara e eu jamais levaria a mal ,mas sabe como é né,sou um novato nestas andanças por isso faço confusão com os termos e nome das espécies .Obrigado a todos pelo esclarecimento.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Os avelinos são filhos da especie avelino e que aparentemente era criada em grande quantidade por um nosso socio que tudo indica ainda os cria… A outra especie, os alevinos, são crias da especie aparentada com a primeira, o alarve… Mas aqui a produção é muito maior, basta ir a qualquer foum de aquariofilia para ouvir falar à saciedade dos tais alevinos.
    O alevim esse sim é não muito abundante mas atenção,os APKistas só produzem alevins, se por acaso mencionam alevinos é por equivoco, influenciados por alevinados equivocados e que não pertencem à APK.

Abraço
    Paulo José

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0