A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 30)
  • Autor
    Artigos
    Francisco Agapito Redondo
    Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

as melhoras

e que tudo corra pelo melhor.

um abraço

Francisco Redondo

Gonçalo João Barreto Costa
    Gonçalo Costa
    Participante
    • Topicos: 32
    • Respostas: 292
    • Totais: 324
    • Membro Bronze

As melhoras ;D

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Luís,

As melhoras, espero que recupere depressa, embora essas coisas tenham de ir com calma.

Tenho a certeza que não vai haver falta de bons sítios para deixar os seus killies uns tempos, até recuperar a boa forma.

Se for preciso alguma coisa é só dizer.

Rápidas melhoras
    cumps
    Susana Alcobia

luis pontes
    Participante
    • Topicos: 20
    • Respostas: 211
    • Totais: 231
    • Membro Bronze

Boas,

As coisas nunca aparecem na melhor altura, mas a gente nao pode escolher.
    As melhoras, que tenha uma boa recuperacao.
    No que precisar, disponha.

abj
    Luis Pontes

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Luis,

Não quero deixar de também aqui manifestar a minha amizade e o sincero desejo de franca recuperação.
    Tenho a certeza que o pior já passou e acredita que baixar os niveis de stress é diminuir um factor de risco. E os Rivulus ajudam e muito.

Um abraço e continuação de boa recuperação,

Luis Oliveira

kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

As melhoras e que tudo corra pelo melhor.

Agora é preciso teres a força de um igneu.

Abraço

Ricardo Marques 

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Luis

Desconhecia por completo o que te aconteceu mas estou a ver que estás a restabelecer e é isso que conta, prova de tal é a tua intenção de seguires o plano inicial de ires à Guiana francesa, não haverá melhor sinal. Se precisares de alojar algumas especies diz. Continuação de melhoras.

Abraço
    Paulo José

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Viva,

Já li este tópico várias vezes e compreendo perfeitamente este período de convalescença, no entanto diz:

“Saúde em primeiro Lugar”…CONCORDO

“Abrandar no Hobby”…Não CONCORDO

Digo que não concordo quando diz abrandar no hobby, porque o hobby da killifilia tem várias vertentes, criação/manutenção de espécies, fotografia, colectas, escrita de artigos e provavelmente mais algumas.
    Sei que para muita gente a vertente criação/manutenção de espécies é a única e principal, mas segundo o que li aqui no forum para o Luís isso não é uma verdade…=P

Porque é que em vez de dizer Abrandar no hobby não diz, dedicar-me mais a outras vertentes do hobby???…=P

Já entendi que quer abrandar com a parte da criação/manutenção de espécies e se por acaso quiser presentear o Norte…=P…
    O Luís tem uma máquina fotográfica Nikon D90 com:
    Lente:
    Nikkor – 105mm f/2.8G AF-S VR Micro – 
    Flash
    Speedlight SB-900
    Já deve ter algumas fotos bem bonitas…=P
    Gosta de Rivulus e pelo que me constou tem alguma experiência com os mesmos, não abandonou o “Safari” à Guiana Francesa e no dia 25 de Janeiro escreveu:

Jose,
    Que tal preparares um artigo?

Luis

He he…Agora é a minha vez…he he

Luis,

Que tal preparares um artigo?(Com a sua descrição de uma dessas suas espécies de rivulus e repleta de fantásticas fotos.)

Cumps
    José Pires

PS – O meu mote aqui é que diminua os “Trabalhos” e se dedique um pouco ao “Ensino”, que escreva e nos descreva tudo que adquiriu no mundo da killifia até hoje, não atribuam nenhum sentido pejorativo ao que escrevi, muito pelo contrário.

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 658
    • Totais: 709
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Luís!

Põe-te bom e mantêm-te bem. Como? não sei!

Para mim o “ensino” e a “escrita” são muito mais stressantes do que limpar aquários e criar peixinhos.

Corra tudo bem, e até Fevereiro, ou Março, ou… , se não precisares de mim antes.

Bjs,
    João

papillon
    Participante
    • Membro Bronze

Luis,
    As melhoras distribui os peixes por casas que conheças que não te devem faltar bons amigos, que estejam dispostos a tomar conta uns meses, depois quando te sentires bem, vais recebendo de volta, tenho pena que te vás desfazer dos peixes, quando tens tantos amigos, que não devem ter problemas em tomar conta de alguns.

O que interessa acima de tudo é que te recuperes.

As melhoras.

bjs
    Susana Alcobia

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 232
    • Totais: 247
    • Membro Bronze

Boas!

Espero que já tenhas regressado a casa! Agora.. muito descanso e pouco stress. Os Rivulus em stress saltam do aquário e muitas das vezes isso não lhes dá grande saúde! Põe os olhos neles!  ;D

Infelizmente continuo longe e não te posso ajudar com os peixes! Conheço bem as preciosidades que tens em casa e acho que as devias utilizar como escape para uma vida menos stressante!

Importa agora é que te restabeleças depressa e bem!

Grande abraço!

Ricardo Nuno Santos

LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 589
    • Totais: 684
    • Membro Prata
    • ★★

Viva a todos,

Antes de mais os meus agradecimentos aos sócios que me desejaram as melhoras nesta fase que poucos de nós já passaram ou que tiveram historias semelhantes na Familia.

Estou recuperar bem, e na proxima semana conto ir á nossa reunião para agradecer pessoalmente

Sobre o outro tema, os peixes, já os distribui pelos sócios que têm demonstrado maior interesse na criação de rivulus e que tem evoluido na criação dos mesmos.

Susana, pensei em ti, mas infelizmente ainda não tiraste tudo do aquario. (private Joke). 8)

De qualquer forma quando regressar da expedição que espero fazer este ano, conto ter outras espécies de Rivulus para distribuir por todos aqueles que demonstraram interesse em criar rivulus.

Ricardo, infelizmente não posso saltar como os Igneus senão ia a inglaterra entregar-te uns meninos, mas tenho cá uns “restos” para ti.  ;D

Estou a brincar é claro, vou manter algumas especies, o que quero dizer, é que nesta fase não vou fazer criação deles até estar recuperado, no entanto  grande parte dos meus aquarios irão ter inquilinos sem pagamento de renda. 😉

Um abraço a todos e obrigado.

Luis
    😉

Engbite
    Participante
    • Topicos: 34
    • Respostas: 244
    • Totais: 278
    • Membro Bronze

Viva,

É muito bom ouvir da tua parte, que tudo não passou de um “susto” e que está tudo a correr da melhor forma… 😉
    Quanto ao tema Rivulus, gostava de ver algumas das tuas fotos dos teus peixinhos e teria todo o prazer em aprender umas coisas contigo Luís e quem sabe um dia em vir a ter uma das muitas espécies que mantém ou até mesmo em participar numa colecta contigo, o mal é a distancia que nos separa… 🙁
    Estes são os rivulus que mais me cativam e provavelmente os mais indicados para a minha “pouca” experiência, mas que um dia espero manter:
    Rivulus agilae(dos que mais gosto)
    Rivulus amphoreus
    Rivulus bahianus
    Rivulus cylindraceus
    Rivulus geayi(dos que mais gosto)
    Rivulus kuelpmani
    Rivulus lungi
    Rivulus tenuis
    Graças ao Alberto Reis já tenho um casalinho de tenuis, com os quais me estou a dar muito bem tal como pode confirmar por este tópico.
    http://apk.pt/forum/index.php?topic=1220.0
    Já tenho 6 bébes e os 2 papas a nadar nos meus aquarios, neste momento, logo quando alguma vez se lembrar de distribuir alguma coisa posso lhe pedir que se lembre de mim??.. 😛

Desejo-lhe a maior força para essa recuperação e concretização dessa colecta, desculpe se por acaso estiver a ser inconveniente em relação a algumas coisas que disse.

Cumps
    José Afonso Pires

Bruno Pires
    Participante
    • Topicos: 12
    • Respostas: 102
    • Totais: 114
    • Membro Bronze

Grande Luis,
    gostei de te ver hoje, tás com boa cara (excepto a barba  ;D). Continua a descansar para melhorares rapidamente.

Enquanto recuperas terei muito gosto em fazer-te as manutenções semanais dos Rivulus e assim evitas ficar com mais aquarios vazios (já bastam 56 vazios). Até é optimo para mim ir aí pois sempre me ensinas mais algumas coisas acerca dos Rivulus e aproveito para lavar a vista com as verdadeiras joias que mantens.
    Os novos inquilinos cá em casa voltarão para a tua fishroom mal tu te sintas em condições e os queiras.
    Amanhã vou tentar meter aqui as fotos deles para poderes matar saudades . 🙂

Abraços,
    Bruno Pires

papillon
    Participante
    • Membro Bronze

Luís Santos,

Os Rivulus por enquanto não me fascinam, já tens de certeza gente suficiente que os queira para si ou ajudar a tomar conta, mas se fosse preciso seria babysitter de alguns até te recuperares. Arranja-se sempre um espacinho quando é necessário e as pessoas merecem.

Já vi que o Bruno te anda a ajudar, estas em boas mãos, ainda mais ele que é fascinado por Rivulus.

Agora a saúde é o mais importante. Com calminha e muito juízinho.
    As melhoras.

Em relação à piada, o aquário foi despejado 🙂

bjs
    Susana Alcobia

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 30)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0