A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 19)

Home Forum APK Killifilia Eventos Nacionais 1ª pescaria-convívio APK 2009

• Autor
    Artigos
    Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    No dia 11 de Junho, feriado, 5ª feira, irá realizar-se a 1ª pescaria-convívio APK 2009 para sócios ou não da APK, familiares, amigos, simpatizantes. Local: Barragem do Pego do Altar (ao pé do paredão). Esta barragem encontra-se a cerca de 15 Km de Alcácer do Sal, muito próxima da estrada N253 que liga Alcácer do Sal a Santa Susana.
    O local de encontro ou melhor, de estacionamento dos carros é o largo que se encontra a seguir (poucos metros à frente) ao paredão-à direita da barragem se tivermos a descarga da barragem nas nossas costas. As coordenadas são 38º 25' 1.28'' N, 8º 23' 30.97'' W para quem tiver GPS. Como chegar lá? Quem vai de Lisboa deve seguir a A2 até Alcácer do Sal. Depois seguir a N253 em direcção a Santa Susana e alguns Km depois de Alcácer virar à direita na tabuleta que indica Barragem. Creio que é cor de laranja e tem a figura de um peixe e uma linha. Aí seguir a estrada que é muito sinuosa e estreita até aos casebres que estão próximos do paredão. Ver um café-tasco à esquerda. Seguir em frente até chegar ao paredão e atravessa-lo. Estacionar no largo a seguir. O mapa Google Earth com a localização do local pode ser visto acedendo ao ficheiro cujo link é Delete Link:” class=”bbcode_url”> http://www.filesend.net/download.php?f=ec168ac912b736e084cbe5d0703dc566
    Delete Link: http://dl2.filesend.net/delete.php?ec168ac912b736e084cbe5d0703dc566&d=4ceb735c. Só pode ser visualizado se tiverem instalado o GoogleEarth. Para os que não o têm aqui vai outro link: http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.417653,-8.39113&spn=0.003858,0.005643&z=17.
    Pesca: nesse local capturam-se centenas de alburnos (Alburnus alburnus) os quais parecem sardinhas. As capturas são constantes e fáceis. Devem ser pescados à bóia com materiais sensíveis. Isco: asticot e/ou minhoca de terra (à venda em lojas de pesca). Para os que gostam de maiores exemplares há também muitas carpas, barbos, achigãs e algumas bogas. Aí pscar á bóia ou ao fundo e utilizar engodo.O isco é variado. O asticot pode funcionar bem, se os alburnos o deixarem cair até ao fundo. Levar milho doce, batata mal cozida e pão para iscar. A licença de pesca é obrigatória e pode ser tirada em qualquer caixa Multibanco. Aceder a Pagamentos ao Estado até chegar à Licença de Pesca Lúdica e aí escolher águas interiores. A mais barata é a de Concelhia  ou Dominical e serve para pescar no Concelho de Alcácer do Sal e limítrofes se for essa a opção escolhida. O preço é muito baixo.
    Hora de chegada: a que cada um quiser… eu chegarei às 10:00 porque levarei família…quem quiser chegar antes e começar a pescar…não há problema. Os que não gostam de pescar poderão aparecer apenas na hora do almoço. Almoço: 14:00. Não haverá churrascada por questões logísticas e segurança. Para o almoço cada participante deverá levar: 1 salgado, 1 doce/sobremesa/fruta, 1 bebida, guardanapos de papel, talheres, copos, pratos de plástico ou cartão. As quantidades serão em função do nº de convivas. Levarei também 1 ou 2 violas para eu acompanhar quem queira cantar qualquer coisa…Levem máquinas fotográficas e/ou vídeo, para mais tarde recordar…Um apelo final: inscrevam-se para este forum indicando quantas pessoas pensam levar e o que esperam levar para o piquenique ou então façam-no em privado para o meu endereço alberto.reis@ineti.pt
    Hora de partida: a que cada um quiser.
    Abraços
    Alberto Reis

Luis Carlos S. Passeiro
    Luis Passeiro
    Participante
    • Topicos: 21
    • Respostas: 153
    • Totais: 174
    • Membro Bronze

Boa tarde Alberto.

Pescarias e patuscadas???Hummm….Tou lá claro!
    Só falta saber com a entidade patronal se se trabalha no feriado,mas em principio devo estar livre.

Um abraço,
    Luis

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Conta comigo, Olga e putos. Tentarei lá estar também às 10h. Preciso é que, por favor, leves canas, linhas, anzóis e todos os restantes apetrechos para que todos possamos dar banho à minhoca  ;D Eu tenho uma cana de pesca algures que vou tentar encontrar e levar.

Abraços.

Antonio Humanes Pires
    António Pires
    Participante
    • Topicos: 12
    • Respostas: 255
    • Totais: 267
    • Membro Bronze

Alberto

Conta comigo.

Vasco, posso levar material a mais, assim quem não tiver posso emprestar.
    Um abraço e até lá.

António

aquaben
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 9
    • Totais: 10
    • Membro Bronze

Convívio à beira de uma barragem e com direito a pesca? Contem comigo!!!

Quanto ao farnel…isto de ser solteiro e “bom rapaz” tem algumas desvantagens e uma delas é essa de preparar comida, portanto o mais certo é levar uns frangos de churrasco umas garrafinhas de vinho tinto e para sobremesa uma caixa de gelado ou uma bela de uma melancia, se a encontrar…esta ementa pode sofrer alterações, mas já deu para entender que o meu farnel será confeccionado no supermercado à entrada de Alcácer do Sal, como já é habito nas minhas andanças por essas bandas…

Um abraço, até breve

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pessoal:
    Não compliquem em relação ao farnel. A prioridade é a pesca e não os comes-e-bebes. Até porque será muito difícil arranjar um local muito espaçoso e com pouca gente para se fazer um pique-nique a sério. E não se pode fazer fogo, ou seja churrasco. O churrasco a sério será no dia 20, não se esqueçam disso. Levem tudo o mais descartável possível…não se esqueçam de bonés/chapéus para o sol e protector solar. E já aora das máquinas fotográficas para registar o evento…
    Abraços
    Alberto

p.s levarei material extra para 2-3 pescadores…Vasco? Olga? Putos?

Liliana Rio Cardoso
    Lirio
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 54
    • Totais: 82
    • Membro Bronze

Olá Alberto,

😀 😀 😀 😀 8)
    Lá estarei. A tua família vai?

bjs
    Liliana

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boa Liliana 😀
    A Teresa irá. Não sei se irá ter lá um pouco mais tarde, ou seja, antes do almoço, ou se vai logo comigo, mais cedo. Os putos não irão porque já têm programa alternativo.
    Bjos
    Alberto

Liliana Rio Cardoso
    Lirio
    Participante
    • Respostas: 54
    • Totais: 82
    • Membro Bronze

Excelente!!
    A família do Vasco também vai!
    Vasco podes levar a gaiola da Nina, a coelha, lembras-te? é que neste momento estou sem nenhuma caixa dessas…

bjs**
    Liliana

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Respostas: 490
    • Totais: 518
    • Membro Prata
    • ★★

boas
    á ultima da hora, tambem vou
    joaquim marques

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

óptimo!
    Se houver algum desencontro o meu contacto é 962615188
    Inté
    Alberto

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

e as fotos  ??  ;D ;D

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Respostas: 490
    • Totais: 518
    • Membro Prata
    • ★★

Boas
    Como prometido houve pescaria e aqui fica o comprovativo. Espero que na próxima venham mais pescadores e “outros” para participar e  conviver.
    023.jpg

022-1.jpg

021.jpg

020-1.jpg

019.jpg

018.jpg

017-1.jpg

016.jpg

015-1.jpg

014.jpg

013.jpg

012.jpg

011-1.jpg

010.jpg

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Membro Ouro
    • ★★★

Obrigado Joaquim!
    As fotos deram uma ideia do que aconteceu. A próxima pescaria será agendada para Agosto ou Setembro e será provavelmente na Barragem dos Patudos em Alpiarça (para agradar ao Núcleo Centro)…
    Abraços
    Alberto

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1384
    • Totais: 1503
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Parece ter sido um dia espectacular!!!  Fico mesmo com muita pena de não ter podido ir!  🙁
    Vou tentar ir na próxima vez.

Abraços

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 19)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0