- This topic has 9 respostas, 6 utilizadores, and was last updated Há 11 years, 9 months by
Hugo Saldanha.
Home › Forum APK › APK › Convenções APK › 14ª Convenção Internacional da Associação Portuguesa de Killifilia
-
AutorArtigos
-
09/04/2014 às 17:02 #218207
14ª Convenção Internacional da Associação Portuguesa de Killifilia
É com grande orgulho que tenho o prazer de vos convidar a estarem presentes na 14ª Convenção Internacional da Associação Portuguesa de Killifilia, que se realizará entre os dias 17 e 19 de Outubro, nos pavilhões da Nersant, em Torres Novas.
A todos os sócios da APK, apelo também à participação na organização da sua Convenção. Com a colaboração de todos iremos realizar uma Convenção que pretendemos ser inesquecível para quem nos visitar.
Para além da exposição de killies e de fotografia, quem nos visitar poderá ainda encontrar os mais variados tipos de comida viva, uma quermesse com prémios alusivos à killifilia e várias surpresas que estão ainda em preparação.
Igualmente importantes são as palestras proferidas no auditório do espaço Nersant. Aí poderá ouvir e debater temas de grande interesse apresentadas por killiófilos especializados.
Por fim, poderá adquirir aquela espécie tão especial ao licitar no leilão de todos os killies em exposição.
Marque na sua agenda, venha e traga um amigo. Nós, tudo faremos para o receber bem.
ACESSOS
Carro:
Comboio:
Estação Entroncamento
Para confirmação de horários e preços consultar: http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=a4f6f9e12a584010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD
Asseguramos o transporte entre a estação de Caminhos de Ferro do Entroncamento e o local da Convenção, caso seja solicitado através do mail convencao@apk.ptPara esclarecimento de qualquer dúvida contactar convencao@apk.pt.
Ajude-nos a concretizar uma Convenção para recordar. Colabore com a organização fazendo as pré-inscrições atempadamente. Durante a Convenção procure sempre apoio e ajuda junto dos elementos da Organização.
Vamos estar à sua espera!
09/04/2014 às 18:12 #238011Caros sócios e amigos
Este será o cartaz da nossa 14ª CAPK

Espero que gostem!
A versão original em pdf já está publicada no site APK. Podem fazer download e espalhar a notícia.
http://www.apk.pt/?scat_id=17&tipo=news&detail=487Um abraço
09/04/2014 às 18:54 #238012Boas,
O cartaz está com aquela espécie, que nos faz gostar muito disto.
Luís a ver se conseguimos marcar atempadamente o quarto em Torres Novas.
Eu vou na sexta de manhã.
Um abraço Amigos11/04/2014 às 22:07 #238013Os meus parabéns pela ideia e elaboração do cartaz, os nossos killies ficaram muito bem realçados no cartaz.
Por mim, como vem sendo habitual, estarei disponível para ajudar na concretização de mais um sucesso da APK.Nuno Freitas
04/09/2014 às 08:27 #238014Bom dia,
Como muitos sabem, faço parte da equipa de um outro fórum de aquariofilia (Peixe Fauna) e estamos a organizar um pequeno convívio/almoço entre os membros.
Escolhemos o fim de semana da Convenção da APK por forma a tornar a participação mais apelativa e também para aproveitar para participar neste evento de excelência organizado por vós.Neste sentido, e se a administração do fórum APK (tentei contactá-los por MP, mas apareceu-me uma mensagem a indicar que não tinha permissões para tal) me permitir, é com todo o gosto que gostaria de estender o convite a todos os membros do fórum APK para se juntarem a nós neste nosso convívio.
Será um convívio de aquariofilia e não de fóruns ou de grupos em especial. Servirá também para que todos os que ainda não se conhecem pessoalmente o possam fazer.
E acima de tudo servirá para divulgar o nosso hobby.Os pormenores do convívio ainda não estão bem definidos, mas serão comunicados assim que possível.
Peço ainda à administração do fórum APK que, se concordarem, me facultem a autorização para abrir um tópico sobre este assunto por forma a registar as possíveis participações.
Obrigado desde já pela ajuda.
Estou disponível para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.Continuação do bom trabalho e vemo-nos, certamente, em outubro.
Abraço
04/09/2014 às 10:42 #238015Olá Hugo, bom dia!
E que tal juntarem-se os membros do Peixe fauna (entre os quais me incluo apesar de não participar) a nós, APK. Certamente serão muito bem recebidos!
Não querendo ofender ninguém nem causar qualquer tipo de susceptibilidades, posso convictamente dizer que, tratando-se da Convenção da APK, não fará grande sentido fazer divergir as pessoas afectas à APK para outro tipo de convívio, no entanto, obviamente que quem quiser ir estará no seu direito.
Façam um esforço por se integrar e falar e aprender sobre killies, vão ver que vão gostar, afinal é uma convenção de killifilia e por lá vão estar muitos criadores e conhecedores da matéria.
O vosso convívio é muito bem vindo e prestigia-nos o facto de nos terem escolhido, obrigado.
Um abraço!
Filipe Torre04/09/2014 às 14:42 #238016Boas Filipe,
Antes de mais, muito obrigado pelo teu comentário.
Se calhar não me expliquei bem no meu post, por isso apresento as minhas desculpas.
Não queremos fazer um convívio à parte nem “roubar” participações da Convenção APK.A nossa ideia é mesmo juntarmo-nos à Convenção, visitar tudo e mais alguma coisa e também participar nas várias actividades. Não obstante, prevemos fazer um pequeno almoço-convívio entre todo o pessoal que se queira juntar. E é nesse sentido que escrevi o meu post, para aferir a disponibilidade de quem se quiser juntar para almoçar em conjunto e falar de todo o tipo de aquariofilia.
Até porque, para mim, o mundo dos killies é completamente novo e tenho muito para aprender 😉Resumindo, o pessoal, staff e membros, do Peixe Fauna irá marcar presença (em peso, espero eu) na Convenção 😉
Estamos a tratar de tudo para que seja um dia excelente e para agilizar as deslocações dos vários pontos do país.
Manhã – Convenção APK
Almoço – Em local a definir para quem quiser participar
Tarde – Convenção APKEspero que me tenha feito entender e que aceitem de bom grado este nosso convite para convívio.
Obrigado.
Abraço
04/09/2014 às 14:49 #238017Olá Hugo!
Fizeste-te entender muito bem, eu pelo menos entendi logo da 1ª vez, daí o meu post. E daí, ter-vos convidado a vós, Peixe Fauna para se juntarem a nós.
Presumo que irão marcar presença no sábado, certo? Por tradição, no dia de sábado, os sócios da APK e os convidados almoçam todos juntos no restaurante do espaço da convenção, até porque logo a seguir ao almoço começam os julgamentos dos peixes e as palestras.
Daí o convite.Um abraço!
Filipe Torre04/09/2014 às 18:07 #238018Bom dia Hugo,
Quero também em meu nome e em nome da Associação Portuguesa de Killifilia agradecer toda a divulgação que têm feito da XIV Convenção Internacional da APK. Muito me apraz saber que tencionam deslocar-se a Torres Novas com um grupo bastante representativo do “Forum Peixe Fauna”. Nós tudo faremos para vos receber bem e tudo faremos para que possam sair com maiores conhecimentos sobre a killifilia e sobre a própria APK.
Como o Filipe já referiu teremos todo o prazer em que almocem connosco. Já o contrário não faz muito sentido. Nós tudo fazemos para receber bem e deverão compreender que não devemos ser nós próprios a incentivar a divisão do convívio que pretendemos no local da Convenção.
Evidentemente que qualquer visitante e convidado é livre para participar do modo que desejar.Não me querendo dispersar, até porque a criação deste tópico visa precisamente o convite a todos os interessados, gostaria de esclarecer alguns pontos:
– Trata-se de uma Convenção Internacional de Killifilia, a XIV. É pois natural que o tema seja a killifilia.
– Reconhecendo o trabalho que tem sido desenvolvido pelos fóruns de aquariofilia no nosso país, muitas vezes substituindo-se às próprias Associações/clubes, gostaria de informar que a APK é uma Associação fundada em 1998 e legalmente instituída em 1999.
– A APK é formada por todos os associados com a sua quota em dia e dirigida por corpos gerentes eleitos em Assembleia Geral. São eles os responsáveis por todas as opções estratégicas relativas á vida associativa da APK.
– Como meio de comunicação a APK utiliza um site, o fórum e uma página no Facebook. Edita também seis revistas anuais e normalmente está presente em todos os certames para que é convidada.
– A APK está aberta a todos os interessados na killifilia e são os seus sócios o garante da sua continuidade.
– Qualquer contacto poderá ser efectuado para mim próprio, lfg.oliveira@mail.telepac.pt, para direccao@apk.pt, para convencao@apk.pt ou mesmo para este tópico desde que o assunto não se desvie daquele inicialmente criado.Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas em relação à nossa Convenção e à própria APK. Reforço o convite que fiz ao “Forum Peixe Fauna” em Coimbra no sentido de serem parte integrante desta festa da killifilia.
Espero poder em Outubro ter oportunidade de podermos trocar os nossos pontos de vista.Até lá, com um abraço,
Luís Oliveira
Presidente da Direcção05/09/2014 às 14:08 #238019Boas,
Filipe, mais uma vez, agradeço a atenção e a amabilidade do convite.
Sim, será no sábado (eu pelo menos aposto que assim seja) e será certamente um dia muito bem passado e com muita coisa para aprender.Sr. Luis Oliveira, não tem que agradecer. O gosto pela aquariofilia está sempre presente e fazemos de tudo para o divulgar e promover. Eu é que agradeço desde já as suas palavras e também o convite sobre o qual tratarei de informar a Administração do Peixe Fauna. Obrigado.
De qualquer das formas, marcaremos presença na Convenção e mais uma vez, não considere o meu convite como um incentivo à “desmobilização” de membros e convidados da APK, nem foi de minha intenção desviar o assunto do tópico. Digamos que apenas tentei promover o convívio, coisa que certamente não faltará durante esses 3 dias.Mais uma vez, obrigado pela receptividade, pela atenção e acima de tudo pela consideração que tiveram.
Aguardo ansiosamente pela chegada de outubro para que possamos todos marcar presença neste grande evento.Muito obrigado.
Um abraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.