A visualizar 13 artigos - de 16 a 28 (de um total de 28)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Manutenção de comida viva (vídeos)

• Autor
    Artigos

alfacinha
    Participante
    • Topicos: 12
    • Respostas: 93
    • Totais: 105
    • Membro Bronze

Viva.

Confesso que estou bastante céptico relativamente á criação de artémia em cativeiro.
    Pelo que sei vários foram os que o tentaram e os resultado ficaram sempre aquem do minimo esperado.

Aguardo pois com bastante espectativa os desenvolvimentos destas vossas experiências.

Curiosamente não há nenhum video sobre uma das culturas mais fáceis de manter – a de dáfnias.

Abraço.

Pois !! eu tambem estou, mas como aquilo é basicamente aproveitar os restos das culturas que deitamos pelo cano abaixo, não custa tentar 🙂

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

Viva.

Confesso que estou bastante céptico relativamente á criação de artémia em cativeiro.
    Pelo que sei vários foram os que o tentaram e os resultado ficaram sempre aquem do minimo esperado.

Aguardo pois com bastante espectativa os desenvolvimentos destas vossas experiências.

Curiosamente não há nenhum video sobre uma das culturas mais fáceis de manter – a de dáfnias.

Abraço.

Vitor, quanto a isso é fácil…
    É fazer-se.
    Até podia ser uma ideia engraçada fazerem-se uns vídeos básicos sobre muitas coisas da APK. Creio que só era benéfico.

Frederico André Gonçalves Feitor
    Frederico Feitor
    Administrador

Boas,

Esta semana estava a tirar umas plantas de uns vasos e reparei que a terra de um deles estava cheia de minhocas muito pequenas (poucos milímetros) como as desta foto:

http://www.worms4earth.com/images/baby-euros-1a.jpg

Decidi colocar alguns granulos da ração do cão em cima da terra e molhei-os.. parece que é uma festa para as minhocas. A terra fica sem as micro minhocas excepto por baixo dos granulos o que torna fácil a recolha para alimentar os peixes..

Acho que vou experimentar pôr uns granulos noutros vasos para ver se também por lá andam minhocas dessas pequenas..

Já agora, mais alguém já deu disto a comer aos peixes? eles têm gostado.

Abraço

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Normalmente todos os vermes que nós criamos têm a sua origem na terra. E os nossos killies apreciam-nos a todos.
    Neste caso concretamente, pode-se tratar simplesmente de pequenas minhocas quase recem nascidas…ou não!
    Eu tinha optado por abdicar de alimentar os peixes e fazer antes uma recolha e tentativa de criação. Assim saberia do que se trata e poderia ter uma maior quantidade no futuro.

Se forem as nossas tão comuns minhocas, acredita que lhes estás a dar um dos alimentos mais nutritivos e completos para peixes.

Um abraço,

Luis Oliveira

Frederico André Gonçalves Feitor
    Frederico Feitor
    Administrador

Olá Luis,

São sem duvida minhocas.. fui olhar pra elas com atenção e com lupa, e não hà como enganar..
    Como é óbvio retirei uma quantidade “para o lado” para crescerem..

Quanto ao valor nutritivo não sei se são do mais completo ou não (mas se dizes, não tenho porque não acreditar 😉 ), mas são sem duvida um alimento energético e com elevado teor proteico.. têm é um possível senão que é a presença de alguns factores antinutricionais..

Abraço

alfacinha
    Participante
    • Membro Bronze

boas tardes

é com grande alegria que vos trago novidades sobre a experiencia da criação de artemia ate chegar ao estado adulto.
    Hoje fui destapar o bidão, mas como se costuma dizer sem grande “fé”, mas la estavam elas a nadar alegremente 🙂

cump
    nuno martins

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

boas tardes

é com grande alegria que vos trago novidades sobre a experiencia da criação de artemia ate chegar ao estado adulto.
    Hoje fui destapar o bidão, mas como se costuma dizer sem grande “fé”, mas la estavam elas a nadar alegremente 🙂

cump
    nuno martins

Ainda bem. Então funciona.  🙂 🙂

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Como escrevi anteriormente poucos tiveram exito com estas culturas o que parece que mais uma vez aconteceu. Ou será que estou enganado?

Nuno como parece que os ares da Madeira são bons para as culturas de artémia pois foste o único que parece que conseguiste levar a cultura adiante. Haverá por aí uma fotos para nos mostrares como o fizes-te?

Abraço.

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

A cultura de Artemia até ao estado adulto é simples só que não vale a pena, é muito pouco produtiva.

Abraço
    Paulo José

alfacinha
    Participante
    • Membro Bronze

boas

aconteceu um acidente, um dos meus cães virou o bidão que tinha a artemia, mas entretanto já estou a refazer o processo, que é muito simples:

– num bidão de 30L coloquei uns 5L de agua com sal de aquario ao olho 🙂
    – coloco os restos das culturas de artemias
    – o bidão apanha o sol da manha e algum de tarde, a agua esta bem verde
    – demorou umas 3 a 4 semanas até aparecer as 1ª artemias adultas

concordo com o Paulo Alves, mas como é feito com restos vai servindo para complemento alimentar 🙂 não dá trabalho nenhum é so deixar esquecido e depois ir la recolher 🙂

abraços
    nuno

alfacinha
    Participante
    • Membro Bronze

… é verdade assim que tiver um tempinho vou tirar fotos e colocar 🙂

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Nuno.

Olha que continuamos á espera das fotos da artémia mas especialmente de fotografias dos teus peixinhos.
    E noticias tuas é claro!
    Abraço.

Tiago Augusto M. Moura
    Ceraunius
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 75
    • Totais: 84
    • Membro Bronze

Aqui a fugir um pouco ao desenrolar da conversa da artémia:
    Há uns anos, ao ajudar os meus pais a mudar uma “planta” de um vaso gigante que temos na varanda para outro, deparei-me com essas minhocas brancas na terra do vaso antigo (http://www.worms4earth.com/images/baby-euros-1a.jpg).

Os peixes comiam daquilo bem e as culturas não me estoiravam como no grindal. Acho que cheguei a arranjar a alguém. No entanto desconheço o seu valor nutritivo, mas mal não deviam fazer 🙂

Também meti uns vermes que estavam nuns alperces que apanhei perto do Cartaxo e foram despachados a uma velocidade igualmente grande.

Abraços.
    PS: não adiantei nada com este post, mas fica o registo…

A visualizar 13 artigos - de 16 a 28 (de um total de 28)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0