- This topic has 13 respostas, 4 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 4 months by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Manutenção › folhas de amendoeira da india (terminalia catappa).
-
AutorArtigos
-
30/12/2011 às 20:56 #217206
Boa noite!
Alguém me pode dizer, por favor, quanto tempo deve ficar no aquário as folhas de amendoeira da india (terminalia catappa)?
Noto nos meus aquários, no fundo, um “lixo” branco, tipo enfarinhado e não sei se é ao fato das folhas estarem-se a decompor e se começa a prejudicar a propriedade da àgua…P.s. – Podia colocar esta questão diretamente ao pessoal, mas achei pertinente a pergunta para futuros interessados e novatos como eu! :-
Aproveito para desejar um excelente 2012 e que nos traga bastantes killies! 😀 😀 😀
Abraço,
Pedro
31/12/2011 às 20:08 #230349boas,
eu encontrei este link já a algum tempo, espero ajudar
http://www.bettabrasil.com.br/artigo_011.asp
cump
nuno31/12/2011 às 20:10 #230350fui ler e diz la cerca de 5 dias, mas eu ia jurar que ja li algures que era 10 dias…
01/01/2012 às 17:02 #230351Olá,
Actualmente não uso as folhas de folhas de amendoeira directamente no aquário. No entanto, quando as usava deixava-as ficar sem qualquer tipo de problema até desaparecem por completo.
No meu caso, como não tenho substracto nos aquários e as mudas de água são frequentes, todo esse pó referido era sempre aspirado juntamente com outros detritos.A colocação de várias folhas vai tornar a água com uma cor muito castanha, o que até nem é prejudicial para os killies, e sobretudo vai acidificar bastante a água. A ter em atenção.
Actualmente, eu coloco algumas folhas de amendoeira directamente no deposito da água que vai alimentar os aquários.
Também uso a água envelhecida com folhas para fazer eclodir os ovos dos não anuais e para os aquários dos alevins numa mistura com a água do depósito.Nos aquários e somente para dar alguma segurança aos killies eu uso folhas e pequenos ramos de carvalho, mas que tive anteriormente uns meses em repouso dentro de uns baldes. Assim, retiro o excesso de taninos e a água fica apenas com uma ligeira cor âmbar.
Um abraço,
Luis Oliveira
01/01/2012 às 17:50 #230352Boa tarde!
Antes de mais muito obrigado Nuno e Sr. Luis pelas respostas! 😀
Sr. Luis eu realmente na mudança de àgua aspiro também esse “pó” branco, mas logo no dia a seguir já está novamente cheio. A minha preocupação é que acelarasse o processo de detiorização da qualidade da àgua, mas já vi que não há aparentemente problema.
Obrigado também pelas dicas que deu na sua resposta!
Nuno espero que pela Madeira as coisas estejam a correr bem! Já estou à espera que eclodam os meus primeiros ovos, mas ainda nada. Creio que tem a ver com a questão da temperatura… 😀Abraço,
Pedro
01/01/2012 às 17:59 #230353Pedro,
Esquece o “Senhor”. De resto, sempre ao dispor.
Um abraço,
Luis Oliveira
01/01/2012 às 20:15 #230354Obrigado eu Luis! 😀
Abraço,
Pedro
01/01/2012 às 23:51 #230355Olá
As coisas por cá estão a correr lindamente, pela ultima contagem nasceram 27 e estão a crescer, alguns ovos tambem me levaram algum tempo a eclodir mas depois tem sido sempre a andar 🙂
Pelo que estou a assistir este inverno, que a mim parece-me um dos mais frios dos ultimos tempos, as temperaturas do aquario sem aquecimento anda quase sempre nos 20º se mantiver assim eu creio que nunca irei necessitar de aquecimento, pelo menos para os Aphyosemion striatum ;D
abraço
nuno02/01/2012 às 00:00 #230356Boas Nuno!
Estamos no mesmo pé de igualdade em questão de aquecimento, apesar de precisar de aquecimento em alguns aquários… 😀
Quanto ao resto ainda bem que corre tudo bem.Mais uma semaninha e meia os meus devem começar a eclodir ;D
Abraço,
Pedro
02/01/2012 às 12:38 #230357Nuno,
Quanto ao frio estás safo. Podes criar a grande maioria dos killies não anuais.
Tenho algum receio das temperaturas altas no Verão. Já tens noção de que temperaturas se atingem?Um abraço,
Luis Oliveira
02/01/2012 às 13:53 #230358Olá Luis Oliveira,
Pela experiencia do ano passado, a agua do aquario principal andou entre 27º e 28º, penso que não seja grande problema.
cump
nuno02/01/2012 às 14:33 #23035927-28 graus pode ser um grande problema….
Até te digo mais….. para a maioria das espécies (de Aphyosemion) é morte certa….
Abraço
02/01/2012 às 14:49 #230360… isso é mau !! as medições foram tiradas dum aquario que tem iluminação directa sobre ele e com filtro externo que eu calculo faça subir um pouco a temperatura, os aquarios dos killies irão ser colocados numa estante sem iluminaçao directa nos aquarios e sem filtro, apenas com pedra difusora de ar e talvez um filtro caseiro a ar.
Para ajudar a baixar a temperatura posso colocar ventoinhas de pcvamos ver como ira sair a coisa no verão, mas já estou a ficar preocupado…
cump
nuno02/01/2012 às 22:46 #230361Olá,
Se colocares os aquários junto ao chão vais ganhar ainda um ou dois graus a menos, em relação ao cimo de uma estante…
Luis Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.


