- This topic has 27 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 5 months by
Ceraunius.
Home › Forum APK › Killifilia › Manutenção › Manutenção de comida viva (vídeos)
-
AutorArtigos
-
22/01/2012 às 17:02 #217268
Encontrei estes vídeos (graças a uns amigos brasileiros) e achei importante e interessante partilhar com vocês:
Enquitreias/Grindal
http://youtu.be/HhWPNhI8iiUPreparar a comida para Whiteworms
http://youtu.be/QmG3vK2-tXAMicrovermes
http://youtu.be/REefY46CjeMIniciar culturas de Enquitreias e Grindal
http://youtu.be/_Kd1ZqLu_HIIniciar culturas de Enquitreias e Grindal (parte II)
http://youtu.be/IGACOqBCizcCriar artémia até adultas (simplérrimo)
http://youtu.be/2KeGIF7oY7EEspero que vos seja útil.
22/01/2012 às 21:44 #231139vivas,
o video da artemia esta muito fixe, vou experimentar
cump
nuno22/01/2012 às 22:57 #231140vivas,
o video da artemia esta muito fixe, vou experimentar
cump
nunoNuno, acho que vamos todos ;D
23/01/2012 às 08:11 #231141Olá,
Só não percebi donde vinha a spirulina 'and all that good stuff' que ele falava no fim.
Ele só falou em deixá-las lá fora a apanhar um pouco de sol, nunca falou em alimentação.
Os ovos já trazem algas, não sei quais, nem sei se é só isso.Cumps,
João23/01/2012 às 10:51 #231142Olá,
Só não percebi donde vinha a spirulina 'and all that good stuff' que ele falava no fim.
Ele só falou em deixá-las lá fora a apanhar um pouco de sol, nunca falou em alimentação.
Joãopois
Essa é a minha dúvida também.
Será que a luz, despoletará o aparecimento de algas benéficas?
é que ele diz que no inverno, as põe dentro de casa com uma lâmpada.23/01/2012 às 19:02 #231143boas
o que acontece aos nossos aquarios se tiverem muita luz? aparecimento de algas 🙂 por isso se a agua salgada apanhar o sol da manha, que é menos forte é muito provavel que iram aparecer algas que serviram para alimentar as artemias.
Eu já estou a despejar a agua que sobra da criação da artemia num bidão de 30L que cortei a parte de cima, agora resta esperar 3 ou 4 semanas a ver no que aquilo dá ???
cump
nuno23/01/2012 às 19:13 #231144boas
o que acontece aos nossos aquarios se tiverem muita luz? aparecimento de algas 🙂 por isso se a agua salgada apanhar o sol da manha, que é menos forte é muito provavel que iram aparecer algas que serviram para alimentar as artemias.
Eu já estou a despejar a agua que sobra da criação da artemia num bidão de 30L que cortei a parte de cima, agora resta esperar 3 ou 4 semanas a ver no que aquilo dá ???
cump
nunoEntão já mais adiantado que eu .
Vai dando noticias e se puderes ir pondo umas fotos, era 5 estrelas.23/01/2012 às 20:48 #231145Olá,
Joãopois
é que ele diz que no inverno, as põe dentro de casa com uma lâmpada.Ouvindo com mais atenção, ele fala em pó de espirulina e selcon, não explica é quando ou como é que faz o 'gut loading'
23/01/2012 às 20:57 #231146Olá,
Joãopois
é que ele diz que no inverno, as põe dentro de casa com uma lâmpada.Ouvindo com mais atenção, ele fala em pó de espirulina e selcon, não explica é quando ou como é que faz o 'gut loading'
Esse selcon, é facilmente substituível. Há produtos equivalentes no mundo dos Reefs.
Isso não é mais que um alimentador de invertebrados. Há imensos produtos desses nas lojas da especialidade. é uma questão de se procurar.Quanto ao gut loading também não entendi bem. Mas se calhar 1 ou 2 pastilhas de espirulina lá para dentro devem dar um boosting. Depois é deixar a luz fazer o resto.
Creio é que vou fazer umas experiências “giras” aqui num aquário.23/01/2012 às 22:17 #231147uma caixa com agua no exterior ao sol “cria” algas e outros organismos que apanhados com uma rede fina serve de alimento à artémia.
Uma boa forma de criar esta colónia de algas é utilizar uma placa alveolar transparente com agua.
tive esta ideia ao ver,já alguns anos, um site de uma empresa no Algarve que se dedica à comercialização de algas.
Eles utilizam paineis solares em 2ª mão.
Como no video refere isto funciona no verão. Ou em Potrugal em Janeiro com os dias cheios de sol 😀 😉24/01/2012 às 10:40 #231148Funciona no verão porque no inverno a agua congela na terra de quem fez o video 🙂
Com as temperaturas da Madeira a rondar os 18º de media, minimas de 16º e maximas de 20 pelo menos este inverno, espero que tenha algum resultado.
Na questão da alimentação eu uso um produto para alimentação da artemia depois de ela nascer, para as manter vivas mais tempo e tambem para nao perderem a sua carga alimentar, este produto vai na agua e espero que sirva de boster para a criaçao de algas dentro do tanque.uma solução pode tambem passar por usar umas pastilhas de spirulina na agua do tanque.
como disse já inicei os testes, brevemente darei noticias
cump
nuno24/01/2012 às 16:38 #231149Olá,
Como alguns devem saber a especialização do Alberto Reis é precisamente sobre algas, penso eu!
Há uns tempos falei com ele sobre esta hipótese de criar e alimentar a artémia recem eclodida. O funcionamento é igual ao das dafnias. Ou seja temos, que ter um recipiente onde se vão criar algas verdes e as algas alimentarem as dafnias.
Com a artémia os esporos têm que vir de água salgada. Daí ele me ter aconselhado a usar água do mar que naturalmente vem carregada de esporos marinhos. Depois deixar a água à luz do sol com uma pedra difusora e bastante areação. Passado algum tempo teremos condições para inocular com artémia recem eclodida.
Também me referiu que em Lisboa há no ar bastantes esporos que fazem a inoculação da água. Imagina na Madeira!!Já tenho a água do mar, agora vou ter de avançar!
um abraço,
Luis Oliveira
24/01/2012 às 16:44 #231150Olá,
Como alguns devem saber a especialização do Alberto Reis é precisamente sobre algas, penso eu!
Há uns tempos falei com ele sobre esta hipótese de criar e alimentar a artémia recem eclodida. O funcionamento é igual ao das dafnias. Ou seja temos, que ter um recipiente onde se vão criar algas verdes e as algas alimentarem as dafnias.
Com a artémia os esporos têm que vir de água salgada. Daí ele me ter aconselhado a usar água do mar que naturalmente vem carregada de esporos marinhos. Depois deixar a água à luz do sol com uma pedra difusora e bastante areação. Passado algum tempo teremos condições para inocular com artémia recem eclodida.
Também me referiu que em Lisboa há no ar bastantes esporos que fazem a inoculação da água. Imagina na Madeira!!Já tenho a água do mar, agora vou ter de avançar!
um abraço,
Luis Oliveira
Estou a ver que tenho de ir ver duns garrafões valentes, encher um aquário e por isso a bombar.
26/01/2012 às 12:52 #231151Olá
Os nauplios de Artemia podem ser alimentados com Micron, um alimento em pó da Sera.
Abraço
Paulo José26/01/2012 às 13:37 #231152Viva.
Confesso que estou bastante céptico relativamente á criação de artémia em cativeiro.
Pelo que sei vários foram os que o tentaram e os resultado ficaram sempre aquem do minimo esperado.Aguardo pois com bastante espectativa os desenvolvimentos destas vossas experiências.
Curiosamente não há nenhum video sobre uma das culturas mais fáceis de manter – a de dáfnias.
Abraço.
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.