Carlos CostaParticipante
- Topicos: 24
- Respostas: 167
- Totais: 191
Membro Bronze
- ★
![]()
Bom dia,
Espero que alguém me possa dar uma ajuda em relação aos meus Diapterons Fulgens, estes foram adquiridos na convenção espanhola a meu pedido por Luis Oliveira a quem agradeço outra vez.
Estavam lindos a pesar de nunca ter visto a fêmea comer,agora apresentam alguns sintomas… a fêmea parece me com parasitas internos pois as fezes brancas assim o indicam, o macho têm 1 “papo” por baixo da boca… vou colocar uma foto para facilitar o diagnostico.
Alguém sabe do que se trata? e o melhor tratamento… Sei que vai ser dificil pois estão algo debilitados mas …. vamos ver.
Obrigado,
Carlos Costa
APK420

Carlos CostaParticipante
- Topicos: 24
- Respostas: 167
- Totais: 191
Membro Bronze
- ★
![]()
Já agora como coloco a foto?
Não estou a conseguir.
Carlos Costa
-
Esta resposta foi modificada Há 7 years, 6 months por
Carlos Costa.
-
Carlos Costa.
-
Carlos Costa.
Olá Carlos,
Quanto ao papo por baixo da boca deve-se tratar de uma carência de iodo. Eu resolvo a situação com uma gota de tintura de iodo por litro de água. Em cada muda de água, nova gota por litro. Entre 15 a 30 dias tenho a situação resolvida.
Por profilaxia uso meia gota por litro de água. Nunca mais tive esse problema e acredita que me matou alguns peixes.
Quanto à colocação da foto.
Deverá estar alojada em algum lugar na net. Photobucket deixou de ser uma opção porque passou a ser pago e bem pago. Se escreveres no google “photobucket alternative” irás encontrar uma serie de opções grátis.
Eu tenho usado as fotos do facebook, mas irei experimentar também uma das opções.
Depois disso basta clicares em IMG e inserir o URL da imagem, ou seja o endereço de onde está alojada.
Abraço,
Luis Oliveira

Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1378
- Totais: 1497
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Olá
Eu estou a usar um site que se chama “imgbox“.
Depois de fazeres upload da foto para lá, abres a foto e, com o botão direito do rato, escolhes “Copy image location”.
Depois pões aqui o link.
Espero ter ajudado
Abraços
Eduardo Bernardo
APK 145