Carregando conteúdos...
...Por favor aguarde!
English
Notí­ciasAgendaOutros SitesPesquisaContactosLivro de Visitas
 
toplogo
   
Estatutos

 

Estatutos da Associação Portuguesa de Killifilia publicados no Diário da República - IIIª Série, nº 38 - Suplemento de 15.02.2000, pág. 3652-(7)

Artigo 1.º

A Associação Portuguesa de Killifilia tem por objectivo estimular a manutenção, propagação e preservação de Ciprinodontídeos, assim como divulgar informações ou conhecimentos a eles respeitantes.

  Artigo 2.º

A sua sede social está localizada na Praça Duque do Cadaval, 2-A 9º Esq, em Santo António dos Cavaleiros, Loures.

Artigo 3.º

  1. Podem associar-se pessoas singulares ou colectivas que se inscrevam e aceitem os presentes Estatutos e bem assim os regulamentos internos.
  2. Os associados podem ser excluídos por falta grave, apreciada pela Direcção e após ratificação pela primeira reunião da Assembleia Geral.
  3. Os associados obrigam-se ao pagamento de uma quota anual definida segundo os escalões etários, a fixar por deliberação da Assembleia Geral.

Artigo 4.º

São Orgãos sociais da Associação Portuguesa de Killifilia a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal.

Artigo 5.º

A mesa da Assembleia Geral é composta por um Presidente, um Vice-presidente e um Secretário, competindo-lhes respectivamente convocar e dirigir as Assembleias Gerais e redigir as actas correspondentes.

Artigo 6.º

A Direcção é composta por um Presidente, um Vice-presidente e três membros e compete-lhes a gestão e representação externa da Associação.

 Artigo 7.º

O Conselho Fiscal é composto por um Presidente e dois membros e compete-lhes fiscalizar os actos administrativos e financeiros da Direcção e verificar as suas contas e relatórios.

Artigo 8.º

No que estes Estatutos sejam omissos, aplicam-se as normas competentes do código civil e o regulamento interno, cuja aprovação e eventuais alterações são da competência da Assembleia Geral.

 

Nota - O artigo 2º foi alterado na Assembleia Geral Ordinária de Sócios realizada em Janeiro de 2008 para "A sua sede social está localizada na residência do Presidente da Direcção em exercício".

Mês AnteriorSetembro, 2017Mês Seguinte
D S T Q Q S S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30